quinta-feira, 22 de maio de 2014

Mais material.

Mudamos para novo endereço: http://sourceforge.net/projects/lfsptbr/

Obrigado!

********************


ATUALIZAÇÃO! => http://lfs-desafio.blogspot.com.br/2014/05/migrando-para-sourceforge.html


Olá!

Estamos agora com nossos arquivos em um repositório svn:

svn co http://lfs-pt-br.googlecode.com/svn/trunk/


Neste repositório temos duas pastas:
lfs -> tão limpa quanto a pasta original do projeto;
lfs-OmegaT -> contém arquivos necessários para utilização do OmegaT como ferramenta para tradução.



Caso alguém esteja interessado em contribuir com o projeto, faça contato:


https://groups.google.com/forum/#!forum/lfs-pt_br-tradutores


Saudações!
=D

2 comentários:

  1. Oi amigo, não sie se vc esta ainda na ativa. Olha, meu nome é Uriel, tenho 16 anos e desde bem pequeno quis ter meu propio OS. Ja fiz "simuladores de OS" no Visual Basic, Autoplay, etc... Mas nada comparado ao meu amor por ter um de verdade... Então... revendo videos antigos me bateu a saudade de fazer um "simulador de OS"... então entrando em um video me levou para outro... então vi uma coisa interesante: Linux From Scratch... pesquisei e gostei... Te achei num blog chamado Viva Linux.... Quais são so conhecimentos básicos que tenho de ter? Eu sei logica da programação....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Uriel!
      No momento eu estou me dedicando a outros projetos, mas sempre que posso dou suporte a quem procura.

      Você, acima de tudo, precisa de:
      1 - Determinação - é um processo cansativo;
      2 - Paciência - você vai se deparar com erros que nem no Google vai achar solução e depois vai descobrir que foi consequência de um mero erro de digitação dos comandos do livro;
      3 - Atenção a detalhes: basta um único caractere no lugar errado, ou faltando pra tomar algumas horas da sua vida, caso você não esteja atento aos detalhes;
      4 - Noções de Shell Script no Linux - Se você já tem noções de programação já consegue fazer o trabalho.

      O livro é muito direto, simples. É um tutorial, uma receita de bolo que você tem que seguir.
      Não é impossível.
      Se eu consegui você também consegue.

      Mesmo sendo muito trabalhoso a satisfação de montar seu SO é imensa!
      O objetivo do livro é educacional, eu confesso que não sou um "expert" e mesmo assim consegui. Os conhecimentos que você tem já devem ser o suficiente.

      Acesse o material inteiro aqui: http://sourceforge.net/projects/lfsptbr/

      Boa sorte!

      Excluir