terça-feira, 16 de abril de 2013

Init - Linux From Scratch em português

Mudamos para novo endereço: http://sourceforge.net/projects/lfsptbr/

Obrigado!

********************

Bom dia a Todos!

Meu nome é Alberto, tenho interesse pessoal em aprender um pouco mais sobre informática e estou criando este blog para compartilhar minha experiência com o LFS - Linux From Scratch ( Linux do Zero), que é um projeto (um livro) que guia o leitor através do processo de construção de um sistema Linux.

No site do projeto LFS (http://www.linuxfromscratch.org/) podemos encontrar a versão mais nova do livro (hoje, 17 de Abril de 2013), versão 7.3, que está em inglês.

Consegui encontrar na internet uma versão em português do livro 6.1, que já está defasado, e decidi traduzir o livro 7.3 e disponibilizar aqui o produto para discussão e melhoramento/adaptação.

Pretendo disponibilizar material pelo menos uma vez por semana.

Hoje esta não é minha principal atividade, nem mesmo uma prioridade, portanto não esperem rigor científico nem muito menos a qualidade de uma tradução profissional. Este é o trabalho de um leigo, um hobby apenas.
;-)






4 comentários:

  1. seria bom uma video aula ensinando o basico pra saber de onde começar... tipo criar partições e se livrando do sistema anfitrião...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Felipe!
    No momento eu to trabalhando na tradução do livro. Eu tive que mudar a abordagem pra poder ficar de acordo com o sistema de criação de livro do projeto LFS, por isso tá demorando um pouco mais, mas logo logo teremos as versões 7.3 e 7.4 traduzidas, daí eu faço alguns vídeos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. poderia haver um pos instalacao tambe, pois a instalação basica nao e dificil.

    ResponderExcluir